TOYP – The Outstanding Young Persons

toyp

O prêmio TOYP (The Outstanding Young Persons) é um dos programas promovidos pela JCI em nível nacional e mundial. Trata-se de uma premiação que reconhece jovens com idades entre 18 a 39 anos que tenham realizado trabalho de destaque para a sociedade e/ou sirvam de inspiração e referência para outros jovens. Através deste reconhecimento a JCI encoraja os jovens a fomentar a cultura empreendedora e o desenvolvimento da comunidade.

Histórico

O programa TOYP foi desenvolvido por Durward Howes, presidente da JCI Estados Unidos, em 1930. Em 1981, a JCI adotou oficialmente o programa TOYP mundialmente. A primeira cerimônia internacional ocorreu em 1983 no congresso Mundial de Taipei. Em 1987 o programa se expandiu para os diversos países onde a JCI estava presente.

Entre os vencedores de premiações TOYP realizadas em todo o mundo encontram-se o ator Jackie Chan, o criador do LINUX Linus Torvalds, o ex-Presidente dos EUA John Kennedy e o brasileiro Marcos Prado Troyjo entre outros.

Anualmente a JCI Brasil realiza o TOYP Brasil recebendo indicações de jovens de todos os capítulos do Brasil. Os vencedores do TOYP Brasil são indicados para o prêmio TOYP Mundial.

Categorias

Os indicados para o prêmio TOYP devem se enquadrar em uma das categorias abaixo:

  1. Sucesso comercial, econômico e/ou empresarial;
  2. Assuntos políticos, legais e/ou governamentais;
  3. Liderança e/ou êxitos acadêmicos;
  4. Êxitos culturais;
  5. Liderança moral e/ou ambiental;
  6. Contribuição à infância, à paz mundial e/ou aos direitos humanos;
  7. Liderança humanitária e/ou voluntária;
  8. Desenvolvimento científico e/ou tecnológico;
  9. Superação e/ou êxitos pessoais;
  10. Inovação médica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *